Procissão da Chegada da Coroa – Festa do Bom Jesus dos Aflitos

No dia 9 de setembro iniciamos a Peregrinação da Coroa do Bom Jesus dos Aflitos, dando continuidade à tradição segundo conta a nossa história. A Coroa tem percorrido toda a paróquia e agora peregrina pelas paróquias vizinhas, nossas irmãs, pernoitando nas residências dos fiéis devotos do Senhor Bom Jesus dos Aflitos.

Agora aproxima-se o tempo de festa. A Coroa é um convite para celebrarmos com alegria o Bom Jesus. No dia 23 de dezembro, às 16h, sairemos da Paróquia São José – Vila Pery (próximo ao terminal do Siqueira, na Av. Osório de Paiva) e vamos caminhar orando e cantando, em direção à Igreja Matriz de Parangaba, onde celebraremos a Santa Missa de abertura do Novenário do Bom Jesus dos Aflitos.

Após a missa, vamos nos confraternizar. A Paróquia está organizando o espaço com comidas típicas, bebidas, leilões e música.

A Coroa vai permanecer na Igreja Matriz durante o novenário do Bom Jesus dos Aflitos que acontecerá até o dia 1º de janeiro de 2019, todas as noites às 18h30min sempre seguida da Missa e da parte social da festa.