MESC . Renovação e apresentação de novos Ministros

No último sábado, dia 15 de dezembro de 2018, a Paróquia de Parangaba celebrou a renovação do Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão (MESC) e apresentou novos ministros para o serviço.

São agora 100 ministros ao todo para atender as comunidades Matriz, Sagrado Coração de Jesus, Mãe do Divino Salvador, Nossa Senhora de Fátima, Santo Expedito e Santa Cruz do Itaperi. Desse grupo, 90 renovaram seus compromissos para o serviço junto à Paróquia Bom Jesus dos Aflitos em 2019, e 10 foram investidos e apresentados para o ministério.

Segundo o Padre Charles, pároco da Paróquia Bom Jesus dos Aflitos, “esta é uma missão de fé e de amor ao próximo. Pois é função do Ministro levar a comunhão aos fiéis e devotos que encontram-se enfermos e impossibilitados de ir até a Igreja participar das celebrações. Partilhar o Corpo de Cristo é uma das incumbências dessas pessoas. Esse momento de renovação e também de apresentação de novos ministros é também uma celebração de alegria, pois somos muito gratos em tê-los em todas as missas auxiliando na distribuição da Eucaristia, com as atenções completamente voltadas ao altar. É uma missão muito nobre.”

Para ser ministro a pessoa deve manifestar a vontade ao serviço. Deve também passar por um curso em nossa Região Episcopal e uma entrevista, onde a coordenação do MESC e o pároco verificam as motivações da pessoa interessada. Observam se ela está ciente das funções e deveres que irá assumir, se goza de boa saúde para exercer as funções do ministério e se está ciente de que o mandato tem duração de 1 ano podendo ser renovado.

Padre Charles disse também que “é uma ideia para 2019 formar um grupo para atender somente aos hospitais. Então é a Igreja crescendo e pedindo mais atenção. E por isso louvo a Deus e agradeço ao Divino Salvador por essa manifestação de fé tão bem demostrada pelos nossos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão. Eu agradeço a todos eles pelo serviço e peço que Deus os abençoe”.

Cronograma Anual Mesc – 2019
Paróquia Bom Jesus dos Aflitos

REUNIÕES MENSAIS – MATRIZ

Dia: 1º sábado de cada mês (com exceção dos meses de março, setembro e novembro)
Horário: das 15h às 17h

• Março – 09/03 (2º sábado devido ao feriado de carnaval);
  • Abril – 06/04;
  • Maio – 04/05;
  • Junho – 01/06; Julho – 06/07;
  • Agosto – 03/08;
  • Setembro – 14/09 (2º sábado devido ao feriado da Independência);
  • Outubro – 05/10;
  • Novembro – 09/11 (2º sábado devido ao feriado de Finados);
  • Dezembro – 03/12
FORMAÇÕES PAROQUIAIS

1ª formação – 07/04
Tema: Eucaristia – Fonte de vida e ressurreição