SEMANA SANTA . Programação Paroquial

Igreja Matriz

Endereço: Av. Carlos Amora, 100, Parangaba

Dia 14 – Domingo de Ramos

A celebração terá início na sede do Shalom, na Rua Araripe Prata, Nº 323, às 06:00, onde acontecerá a proclamação do Evangelho e a benção dos Ramos. Tragam Ramos de palmeiras. Solicitamos a comunidade para que ornamente a frente de suas casas com um altar para a passagem da procissão. O percurso: saindo da sede do Shalom na Rua Araripe Prata, pegando a esquerda na Rua Santa Júlia, direita na Leonel Chaves, esquerda na Osório de Paiva, a direita na Eduardo Perdigão finalizando a esquerda na Cônego de Castro. Neste dia só teremos a missa de Ramos, à tarde 17h e 19h.

Dia 18 – Quinta-feira Santa

19h – Missa da Ceia do Senhor com lava pés.

Vigília – Começando após a missa até ás 00h.

Dia 19 – sexta-feira santa

15h – Celebração da Paixão do Senhor e Adoração a Santa Cruz. Logo em seguida apresentação da Paixão de Cristo (Grupo de Teatro de Parangaba); Em seguida Procissão do Senhor Morto. (Neste dia a Coleta é destinada aos lugares Santos)

Dia 20 – Sábado Santo

19h – Celebração da Vigília Pascal. Tragam suas velas.

Dia 21 – Domingo de Páscoa

06h – Caminhada da Ressurreição – saindo da Igreja Matriz Bom Jesus dos Aflitos até a Comunidade Anuncia – me, onde se dará a Missa da Ressurreição. Neste dia só teremos a missa da tarde 17h e 19h.

Comunidade Santa Cruz do Itaperi

Endereço: Rua Antônio Acioli, 680 – Serrinha

Dia 14 – Domingo de Ramos

Santa Missa às 19:00h, com Procissão dos Ramos. Saindo, às 18h, da Praça da Cruz Grande.

Dia 18 – Quinta -Feira Santa

Santa Missa – Ceia do Senhor, às 19h, com o Lava-pés. Após a Santa Missa, o Santíssimo será transladado para Adoração dos fiéis até às 22h.

Dia 19 – Sexta-Feira

Celebração da Paixão do Senhor, às 15h. Em seguida, Via-Sacra nas ruas próximas da Capela.

Dia 20 – Sábado Santo

Vigília Pascal, às 19h,  na Capela.

Dia 21 – Domingo da Páscoa

Concentração em frente à Capela Santa Cruz, às 5h. Saída, às 6h da manhã em direção a Comunidade Anuncia-me. Santa Missa após a chegada das Comunidades.

Capela Nossa Senhora Mãe do Divino Salvador

Endereço: Rua Barão de Canindé, 1324 – Montese

Dia 14 – Domingo de Ramos

Santa Missa às 16h, com Procissão dos Ramos.

Dia 18 – Quinta -Feira Santa.

Santa Missa – Ceia do Senhor, às 17h, com o Lava-pés. Após a Santa Missa, o Santíssimo será transladado para Adoração dos fiéis até, às 21h.

Dia 19 – Sexta-Feira

Vigília Pascal, às 18h.

Dia 21 – Domingo

Concentração em frente a Igreja Matriz, às 5:30h. Saída, às 6h da manhã em direção a Comunidade Anuncia-Me. Santa Missa após a chegada das Comunidades em caminhada.

Santa Missa às 16 h.

Capela Sagrado Coração de Jesus

Endereço: Av. João Pessoa, 6508 – Parangaba

Dia 14 – Domingo de Ramos

8h30min – Quadra do Hospital – Bênção dos Ramos, Proclamação do Evangelho e Procissão para Capela para continuação da Celebração Eucarística

DIA 18 – Quinta Feira Santa

19h – Celebração Eucarística com momento do Lava Pés, transladação do Santíssimo e vigília até 00:00 horas

DIA 19 -Sexta Feira Santa

15h – Celebração da Paixão e Morte do Nosso Senhor Jesus Cristo e Adoração da Santa Cruz

DIA 20 – Sábado Santo

19h – Celebração da Vigília Pascal

DIA 21 – Domingo de Páscoa

05h20min – Saída da Procissão da Capela Sagrado Coração de Jesus em direção à Igreja Matriz Bom Jesus dos Aflitos para seguir em Procissão até a Comunidade Anuncia-me onde acontecerá a Missa Paroquial de Páscoa, às 07 h.

Capela Nossa Senhora de Fátima

Endereço: Rua Thomas Edson, 839 – Parangaba

Dia 14 – Domingo de Ramos

07h– Início da celebração na Praça do Conjunto Jardins das Nações com a Benção dos Ramos, depois procissão até a capela e continuação da celebração da santa missa.

18h – Santa missa

Dia 17 – Quinta-feira Santa

Missa Ceia do Senhor, às 19h, Em seguida traslado Santíssimo – Vigília até 23h.

Dia 18 – Sexta-Feira Santa

Celebração da Cruz, às 15h, em seguida Paixão de Cristo encenada pelos os jovens da nossa comunidade.

Dia 19 – Sábado Santo

Celebração, às 19h, (Trazer velas brancas de preferência com proteção).

Dia 20 – Domingo da Ressurreição

Missa Paroquial, às 6h30min, na comunidade Anuncia-me. Concentração às 6h na praça da capela.

Capela Santo Expedito

Endereço: R. Roquete Pinto, 300 – Parangaba

Dia 14  – Domingo de Ramos

Concentração na praça do metrô, às 16:30, onde iniciaremos a missa, ás 17h com benção dos ramos, proclamação do evangelho e procissão do Ramos para capela.

Dia 18 – Quinta – feira Santa

Missa, ás 19h, com momento do lava pés.

Realizar translado com procissão em volta da igreja até a capela do Santíssimo onde será adorado até, às 22hs.

Dia 19 – Sexta – feira Santa

Celebração da paixão do senhor, às 15h (adoração da cruz).

Dia 20 – Sábado Santo

Missa, ás 18hs (benção do fogo) parte externa da capela seguindo todo ritual.

Dia 21- Domingo de Páscoa

Caminhada da ressurreição: concentração da igreja matriz, às 5:30.

06h procissão para comunidade Anuncia-me (santa missa)

Missa, ás 17h, capela santo Expedito.