Secretários e secretárias paroquiais participam de encontro mensal

Funcionalidade é essa a palavra que move o trabalho nas secretarias paroquiais. Ao menos é assim que deve ser. A Cúria Diocesana de Fortaleza prepara mensalmente encontros que dão aos que trabalham na parte burocrática da igreja encontros de formação.

No último sábado (17/08) através de um rodízio a Paróquia Bom Jesus dos Aflitos (Parangaba) recebeu o facilitador Júnior Lira, secretário da Cúria, que deu a formação às paróquias presentes com seus secretários e secretárias da Região Bom Jesus dos Aflitos.

Júnior Vieira (Facilitador)

O tema foi ARQUIVISMO que envolve o arquivo de toda a documentação de casamentos e batizados.

Pelo Escritório Paroquial participaram Terezinha de Jesus Lopes Brito, Elândia Oliveira Sousa e Ruth de Morais Vieira.

Estavam presentes: a Paróquia Nossa Aparecida (Montese), São Raimundo Nonato (Rodolfo Teófilo), Santa Paula Franssinetti (Granja Lisboa), Santa Cecília (Bom Jardim), São José (Vila Peri) e São João Batista (Santo Amaro)

Secretários e secretárias que participaram do encontro

Durante a manhã de formação o pároco padre Charles Alves esteve por um momento. Quem acompanhou todo o encontro foi o vigário episcopal Padre Carlos Tamboril e, para as considerações final Dom Rosalvo Cordeiro de Lima, bispo auxiliar de Fortaleza, dirigiu a palavra aos presentes.

Padre Carlos Tamboril (vigário episcopal)

A formação não acontecerá em setembro em razão da realização do Simpósio Arquidiocesano sobre o Plano Pastoral da Arquidiocese. Estará de volta em outubro.

Fonte: PASCOM PARÓQUIA BOM JESUS DOS AFLITOS