13 de Maio: o povo do Bom Jesus dos Aflitos venera Maria

Está virando uma tradição, sempre que chega o dia 13 de cada mês a igreja matriz da Paróquia Bom Jesus dos Aflitos celebra com seus fiéis uma missa ao meio dia em Ação de Graças a Nossa Senhora de Fátima.

Homens e mulheres também comparecem para ao lado dos jovens celebrarem suas intenções.

A veneração em toda Fortaleza a Virgem de Fátima é grande, são muitos os devotos espalhados por toda a capital.

Para se ter uma noção do quanto o povo de Deus ama Maria, na capela de Nossa Senhora de Fátima, localizada no bairro Vila Betânia, também acontece tradicionalmente no mesmo horário  uma outra celebração para a padroeira da comunidade com um público considerável.

Bem no inicio da celebração o pároco Padre Charles Alves (SDS), falou do sentimento que todos têm pela mãe do Divino Salvador: “Estamos mais uma vez reunidos para juntos iniciarmos a nossa tarde com a Mãe”.

E foi com o espírito de acolhida na casa de Deus que mais uma vez a Boa Senhora foi venerada como Rainha.

Cerca de 250 pessoas participaram da celebração que ao final teve a aspersão de água benta nos presentes que saíram pela porta principal do templo.

Por: Rodrigo Maia Netto (Coordenador Paroquial /PASCOM)

SERVIÇO:

Celebração: Missa em Ação de Graças a Nossa Senhora de Fátima