Zeladores da Coroa do Bom Jesus dos Aflitos – Antonio Ierandir

Hoje, dia 18 de setembro, foi iniciado um novo ciclo de novenas das muitas que ocorrerão até dezembro, onde diversas casas receberão a visita da Coroa do Bom Jesus dos Aflitos, algumas delas servindo inclusive de pousadas. A Peregrinação agora passa pela Comunidade do Sagrado Coração de Jesus, cujo zelador responsável é o Antonio Ierandir.

Ierandir é o 2º Zelador a receber a Coroa do Bom Jesus dos Aflitos em 2019

Este já é o terceiro ano seguido que Ierandir assume essa missão junto com o grupo dos zeladores da Coroa. Mas essa não é sua única atividade na comunidade, ele também faz parte do Conselho de Pastoral, do Apostolado da Oração, da Pastoral do Batismo e da Liturgia.

Em conversa conosco, revelou ser devoto do Sagrado Coração de Jesus, de Nossa Senhora, dos Arcanjos e também de Santa Terezinha.

Quando recebeu o convite para ser zelador da Coroa do Bom Jesus dos Aflitos, não pensou duas vezes. Atendeu prontamente, pois lembrou que desde criança já via e admirava a devoção das pessoas mais antigas da comunidade pelo Santo Padroeiro de Parangaba. 

É muito bonita essa devoção das pessoas que vem desde o tempo dos caboclos. É muito importante divulgar. É muito gratificante acompanhar a Coroa do Bom Jesus dos Aflitos. Porque você vê os testemunhos das pessoas. Cada graça. Cada Milagre. É muito gratificante saber que as pessoas têm fé e que o Senhor Bom Jesus dos Aflitos atende prontamente cada pedido.

Ierandir finalizou a conversa que teve conosco recomendando que todos tenham fé no Bom Jesus dos Aflitos, em Nossa Senhora das Dores e no Sagrado Coração de Jesus e confiem na Providência de Deus.

O novenário nas casas do Sagrado Coração de Jesus ocorrerá até o dia 26/9 quando seguirá para a Comunidade Mãe do Divino Salvador.

Informou Pascom Bom Jesus dos Aflitos
Por José Maria (Sagrado Coração de Jesus) e Kelson Moreira (Matriz)
Fotos José Maria e Maninho Tabosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *