Zeladores da Coroa do Bom Jesus dos Aflitos – Maria Gorete Vasconcelos

Desde o dia 27 de setembro, um novo ciclo de novenas da Coroa do Bom Jesus dos Aflitos se iniciou. Agora são as famílias da Comunidade Mãe do Divino Salvador que abrem as portas de suas casas.

Dona Gorete recebendo a Coroa do Bom Jesus dos Aflitos das mãos do zelador Ierandir

Quem vai zelar pela Coroa até o dia 5 de outubro é Maria Gorete Vasconcelos que já participa há 12 anos das atividades na Capela da Comunidade.

Gorete é a novata do grupo. Recebeu a missão esse ano substituindo a antiga zeladora. Quando perguntamos o que ela achou do convite para o serviço, respondeu que ficou apreensiva. Não tinha certeza sobre a adesão das pessoas. No entanto, pensou, “Deus veio para todos nós. Não só para mim. Nem só para meia-dúzia de pessoas.” No final das contas ficou surpresa. Eram tantas famílias querendo receber  a Coroa do Bom Jesus dos Aflitos em suas casas que ela precisou fazer um percurso de visitação extra durante o dia para dar conta de todos os que mostraram interesse.

Me sinto muito feliz e realizada. Procuro fazer com que todos participem. Estou aqui como zeladora, mas todos nós temos compromisso com essa missão.

Ela divide essa tarefa com outros compromissos importantes que assume na comunidade: participa da Liturgia e também é coordenadora do Dízimo. Além disso, todo 2º domingo de cada mês, faz uma caminhada a pé até a Igreja de Nossa Senhora da Consolação, depois do estádio Castelão.

Finalizou a conversa conosco falando de uma feliz coincidência, pois nesse período de nove dias, além de estar ainda mais próxima de Bom Jesus dos Aflitos, comemora o dia de dois santos de sua devoção: Santa Terezinha, no dia 1º de outubro, e São Francisco de Assis, no dia 4 de outubro, penúltimo dia de seu serviço como zeladora.

Informou Pascom Bom Jesus dos Aflitos
Por Kelson Moreira (Matriz)