Coroa do Bom Jesus visita Santa Cruz

Completando o novenário no dia de ontem, 23 de outubro, a comunidade Santa Cruz do Itapery se mobilizou para acolher a coroa do Bom Jesus dos Aflitos nas casas das famílias. Um momento de evangelização.

Chama a atenção é que durante 9 dias dois símbolos da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo foram fontes de meditação: a cruz e a coroa do Divino Salvador.

Quem organizou o trecho da peregrinação foi Carlos Eduardo que já participa das atividades em sua comunidade há 14 anos. Carlos é Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão e também membro do Terço dos Homens.

Há 4 anos ele recebeu o convite para o serviço como zelador da ‘Coroa do Bom Jesus’ e  essa tarefa vem cumprindo com muita humildade e responsabilidade.

“Quero mostrar minha disposição. Me sinto escolhido e quero fazer uma boa missão. Rezando e pedindo intercessão do Bom Jesus para aquelas pessoas aflitas que pedem suas bênçãos e graças”, disse o zelador.

Carlos Eduardo é bastante devoto do Senhor Bom Jesus dos Aflitos, da Santa Cruz e também de Nossa Senhora das Dores. O que o faz a cada ano dedicar-se com mais dedicação ao serviço de zeladoria de toda a caminhada e pernoites nas residências de algumas pessoas da comunidade.

Em sua rápida conversa com a equipe da PASCOM (Matriz) o zelador Carlos Eduardo não esquece a Mãe do Salvador: “Que a Nossa Senhora das Dores abençoe a nossa Comunidade Santa Cruz e a nossa Paróquia. Estou muito feliz e alegre como zelador”.

A Paróquia de Parangaba sente-se feliz em ter em seu quadro de zeladores pessoas dedicadas ao serviço missionário e apostólico.

Padre Charles recebe a Coroa do Bom Jesus da comunidade Nossa Senhora de Fátima e, passa para Santa Cruz do Itapery

Informou: PASCOM (Paróquia Bom Jesus dos Aflitos)