Zeladora da Coroa destaca participação dos idosos durante a peregrinação

No dia 11 de novembro de 2019 a peregrinação da Coroa do Bom Jesus dos Aflitos de Parangaba já havia passado por todas as comunidades que compõem a Paróquia. A partir desse dia, todas as visitas foram para cobrir o restante das casas cadastradas na Matriz.

Os novenários e as visitas, do dia 11/11 até 19 do mesmo mês, foram confiados ao zelo de Francisca Maria de Lima.

Este foi o seu segundo ano nesse serviço. Recebeu o convite em 2017. Entre uma novena e outra dedica seu tempo também à Liturgia na Igreja Matriz de Parangaba e à Pastoral do Idoso, da qual é atualmente coordenadora paroquial.

Perguntamos a ela como foi a experiência esse ano e recebemos o seguinte depoimento:

Foi maravilhoso, pois é recompensador sentir de perto a gratidão que a comunidade tem pelo nosso padroeiro. Principalmente as pessoas idosas que não medem esforços para contribuir com os festejos do Senhor Bom Jesus dos Aflitos.

Em sua fala, a zeladora demonstrou sua gratidão aos amigos que a acompanharam pelos nove dias em que a Coroa esteve sob seus cuidados. Mas deixou registrado um desejo para o ano que vem: “que o Bom Jesus dos Aflitos envie mais jovens para acompanhar essa peregrinação que é tão louvável”.

Serviço:

Está chegando o grande dia da Chegada da Coroa do Bom Jesus dos Aflitos em Parangaba. Será no domingo, 22/12, com concentração na Paróquia São José – Vila Pery e saída prevista para 16h. Com a Chegada da Coroa na Igreja Matriz de Parangaba será celebrada a Santa Missa.

Informou Pascom Bom Jesus dos Aflitos