Condomínios da Comunidade Matriz também receberam visita da Coroa

Os condomínios que ficam nos arredores da Igreja Matriz de Parangaba entraram pelo quarto ano na lista de lugares em que a Coroa do Bom Jesus dos Aflitos faz pousada.

Essa missão é encarada de frente por Erilene Sousa, que hoje coordena o grupo dos zeladores da Coroa. Na comunidade Matriz ela já é engajada desde os 13 anos de idade. Foi catequista e hoje é vice coordenadora da Pastoral do Batismo na Matriz e também faz parte da Pastoral da Família, do Encontro de Casais com Cristo (ECC), além de ser leiga salvatoriana.

A missão de ser zeladora se iniciou há cinco anos, com o convite do então pároco, padre Sílvio. Quando começou fazia o novenário na Vila Nova e no Beco do Pote, duas pequenas comunidades que ficam próximas à Matriz. Mas depois enxergou a necessidade de ir até os condomínios para divulgar a devoção ao Bom Jesus dos Aflitos, pois até então somente casas eram visitadas.

É como se eu tivesse sido preparada para essa  missão desde o começo da minha vida e quando fui convidada dei o meu sim que renovo todos os dias, zelando pela minha Paróquia e pelos meus irmãos que também são devotos do Bom Jesus dos Aflitos.

Conta que não se deixa desanimar na caminhada, pois sua fé é regada e fortalecida através de orações e de confiança no santo padroeiro da Paróquia.

Serviço:

Está chegando o grande dia da Chegada da Coroa do Bom Jesus dos Aflitos em Parangaba. Será no domingo, 22/12, com concentração na Paróquia São José – Vila Pery e saída prevista para 16h. Com a Chegada da Coroa na Igreja Matriz de Parangaba será celebrada a Santa Missa.

A peregrinação segue até o dia 22, quando se encerra com a procissão da Paróquia São José até a Matriz. Confira o cronograma dos festejos de 2019/2020

Informou Pascom Bom Jesus dos Aflitos

2 comentários em “Condomínios da Comunidade Matriz também receberam visita da Coroa

• 21 de dezembro de 2019 em 16:40
    Permalink

Eu moro perto do Iguatemi, mas já morei na Parangaba, no conjunto Canopus, fui frequentadora da Igreja Bom Jesus dos Aflitos. Seria possível receber a visita da Coroa de Espinhos do Nosso Senhor Poderoso 🌷? Hoje moro na Rua Estevam de Miranda, 27 Edson Queiroz.

Resposta
    • 13 de janeiro de 2020 em 10:24
      Permalink

Oi Geórgia,
      a Peregrinação da Coroa do Bom Jesus dos Aflitos ocorre apenas dentro dos limites da nossa Paróquia, com exceção de dois dias em que ela vai até a Matriz da Paróquia Imaculada, no João XXIII e depois até a Matriz da Paróquia São José na Vila Pery.

No entanto vamos encaminhar seu pedido à equipe responsável para analisar a possibilidade.

Que Bom Jesus dos Aflitos abençoe a você e toda a sua família.

Resposta