“Ninguém recusa a visita da Coroa do Bom Jesus”, afirma zeladora

Dona Maria de Fátima Marques Soares, foi a décima zeladora a cuidar da Peregrinação da Coroa do Bom Jesus dos Aflitos em 2019. Ela é de família muito religiosa. Quem a conhece da igreja, certamente também conhece sua mãe, Dona Terezinha Marques, que foi do MESC (Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão) por 21 anos.

Dona Fátima já participa ativamente da vida da Igreja na Comunidade Matriz há mais de 30 anos. Atua na Pastoral Familiar. Faz parte do Pilar da Missão, mas afirma com energia: “EU SOU MESMO É LEGIONÁRIA!”

A missão de zeladora veio há três anos. De lá para cá conta que houve casas em que haviam mais de 70 pessoas em uma noite de novenário, o que significa uma ótima participação, segundo ela. Também nos disse que nem sempre é assim, mas que, no geral, a participação do povo é sempre muito boa.

Ninguém se recusa a receber a Coroa do Bom Jesus dos Aflitos em casa. E de um ano para o outro não pode repetir as casas, é a regra. Cada ano que passa são novas famílias que recebem.

Dona Fátima segue firme na devoção ao Bom Jesus e também à Nossa Senhora das Graças. E finalizou a rápida conversa que tivemos com ela afirmando que já está pronta para a missão do ano que vem.

Serviço:

Está chegando o grande dia da Chegada da Coroa do Bom Jesus dos Aflitos em Parangaba. Será no domingo, 22/12, com concentração na Paróquia São José – Vila Pery e saída prevista para 16h. Com a Chegada da Coroa na Igreja Matriz de Parangaba será celebrada a Santa Missa e em seguida haverá o leilão.

Informou Pascom Bom Jesus dos Aflitos