Reta final da Peregrinação da Coroa do Bom Jesus dos Aflitos

A última semana de peregrinação da Coroa do Bom Jesus dos Aflitos antes que ela fosse levada até a Paróquia da Imaculada Conceição, no João XXIII, foi de responsabilidade de dona Maria Emília.

Ela já é paroquiana desde 1957, ano em que fez sua primeira comunhão. Daí em diante nunca mais deixou de participar da vida da Igreja. Atualmente é da Pastoral da Pessoa Idosa e mantém firme sua devoção ao Bom Jesus dos Aflitos, São Francisco e a Mãe Santíssima.

Faz três anos que ela foi convidada para ser zeladora da Coroa. Nos contou que no início ficou receosa, pois, apesar das bênçãos, era uma grande responsabilidade, mas hoje ela afirma ser um trabalho extremamente gratificante.

Me sinto muito bem por zelar pela Coroa. Também tem as preocupações, os planejamentos, as visitas às pessoas para saber se aceitam a novena em suas casas. Tem todo um calendário para cumprir e preparar tudo para que as pessoas participem e sejam assíduas.

Como dissemos no início, ela foi a última zeladora do calendário deste ano. Foram 10 antes dela, o que soma um total de 99 noites de orações e pedidos de graças ao santo padroeiro da Paróquia de Parangaba. Dona Emília encerrou esse ciclo entregando a Coroa à Paróquia Imaculada Conceição, nossa vizinha, no bairro João XXII. Isso já é um indicativo da reta final da peregrinação, pois de lá seguirá até a Paróquia São José – Vila Pery, que será nosso ponto de encontro amanhã (22/12) por volta das 16h, quando iniciaremos a grande procissão da Chegada da Coroa.

Informou Pascom Bom Jesus dos Aflitos