Carta Circular: Orientações diante da pandemia do Coronavírus

Fortaleza/CE, 17 de março de 2020

Carta Circular 001/2020: Orientações diante da pandemia do Coronavírus.

Caríssimos irmãos e irmãs de toda a Paróquia Bom Jesus dos Aflitos,

Graça e paz do Divino Salvador!

Diante do grave quadro de pandemia provocado pelo Coronavírus que avança rapidamente ameaçando a vida humana, nosso bem maior dado por Deus, a Igreja no mundo todo vem se posicionando e tomando medidas pensando na proteção de todos. No dia 14 de março de 2020 a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) emitiu mensagem na qual pede observação irrestrita às orientações médico-sanitárias. Ontem, 16 de março de 2020, a Arquidiocese de Fortaleza divulgou a Carta Circular 002/2020, onde Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques, arcebispo metropolitano de Fortaleza, nos orienta a tomar alguns cuidados em nossas paróquias. Ambos os documentos estão disponíveis no site www.arquidiocesedefortaleza.org.br.

Em tempos difíceis, decisões difíceis precisam ser tomadas. Nesse sentido, peço que sejam divulgados para toda a Paróquia Bom Jesus dos Aflitos os seguintes pontos:

1º. Estão suspensas todas as missas, celebrações e atividades em todas as comunidades pertencentes à Paróquia Bom Jesus dos Aflitos até o dia 31/03/2020, ou até segunda ordem.

2º. Todos os eventos de grande concentração, como encontrões e reuniões de pastorais, grupos e movimentos deverão ser cancelados. Pedimos às lideranças que organizem avisos pelos grupos de Whatsapp, lista de contatos ou redes sociais.

3º. Está suspenso o mutirão de confissões em toda a Paróquia, incluindo a Matriz e as demais comunidades. Mas fica mantido o atendimento normal de confissões no Escritório Paroquial, de terça a sexta das 15h às 17h.

4º. Fica definido que o expediente no Escritório Paroquial se dará de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, e no sábado, das 8h às 12h.

Demais orientações, como as celebrações da Semana Santa, por exemplo, serão dadas à medida em que formos recebendo mais orientações da Arquidiocese de Fortaleza. Nesse sentido, pedimos que fiquem atentos em nossos meios de comunicação:

É muito importante também acompanhar as orientações dadas pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (www.saude.ce.gov.br) e Ministério da Saúde (saude.gov.br). E intensificar os hábitos de higiene principalmente ao lavar as mãos.

Peço gentilmente a compreensão de todos e todas nesse momento delicado que estamos atravessando. Mantenham suas orações para que possamos superar todas as adversidades que estão se apresentando.

Que Bom Jesus dos Aflitos possa nos socorrer e nos abençoar em nossas aflições.

Fraterno abraço!

Pe. Antonio Gomes de Pontes Neto, SDS
Pároco da Paróquia Bom Jesus dos Aflitos

Para download da Carta Circular, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *