Carta Circular: Sobre funcionamento das Igrejas e do Escritório Paroquial

Fortaleza/CE, 20 de março de 2020

Carta Circular 002/2020: Orientações sobre funcionamento da Paróquia

Caríssimos irmãos e irmãs de toda a Paróquia Bom Jesus dos Aflitos,

Graça e paz do Divino Salvador!

Ontem, o governador do Ceará, Camilo Santana, fez uma transmissão ao vivo em suas redes sociais e anunciou novas medidas de enfrentamento ao coronavírus, reforçando a necessidade do isolamento social. Dentre as medidas ficou determinado o fechamento de todos os estabelecimentos que não sejam essenciais neste momento.

Já havia me posicionado anteriormente divulgando o cancelamento de todas as celebrações e encontros que estavam programados em nossa Paróquia até o dia 31/03/2020, mas ainda estava mantendo o atendimento de confissões, o funcionamento do Escritório Paroquial e horários em que nossas igrejas ficariam abertas.

No entanto, diante das novas medidas do governo, peço que sejam observados e divulgados por toda a Paróquia os seguintes pontos:

1º. Todas as Igrejas de nossa Paróquia, Matriz e demais comunidades, devem permanecer fechadas até o dia 31 de março de 2020.

2º. Nesse período o Escritório Paroquial também estará fechado. Sendo assim, não haverá expediente em nenhum horário.

3º. Pedimos encarecidamente que todos observem as orientações do Governo do Estado e permaneçam em suas casas, saindo apenas em caso de extrema necessidade e cuidado com zelo redobrado dos idosos e demais pessoas classificadas no grupo de risco do Covid-19.

Meus irmãos e irmãs, mantenham o espírito de fé e esperança, façam suas orações diárias, procurem as programações católicas de rádio e televisão e fiquem atentos a futuras orientações em nossos meios de comunicação:

Fraterno abraço!

Pe. Antonio Gomes de Pontes Neto, SDS